EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA DO V SEMINÁRIO INTERNACIONAL A EDUCAÇÃO MEDICALIZADA: “EXISTIRMOS, A QUE SERÁ QUE SE DESTINA?”

EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA DO V SEMINÁRIO INTERNACIONAL A EDUCAÇÃO MEDICALIZADA: “EXISTIRMOS, A QUE SERÁ QUE SE DESTINA?”

A Comissão Organizadora do V Seminário Internacional A Educação Medicalizada: “Existirmos, a que será que se destina?” abre, por meio do presente edital, as inscrições para o processo seletivo de monitoria voluntária do referido Seminário, que acontecerá no Salão Nobre da Reitoria e na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, no período de 08 a 11 de agosto de 2018.

  1. DAS VAGAS:

1.1. Serão abertas 100 (cem) vagas de monitoria para estudantes de graduação e pós-graduação.

  1. DOS REQUISITOS:

2.1. O(a) candidato(a) deve:

2.1.1. Estar regularmente matriculado(a) e frequentando curso de graduação ou pós-graduação nas áreas de Saúde, Educação, Ciências Sociais, Assistência Social, Artes, Direito ou afins de uma instituição de ensino superior devidamente reconhecida pelo MEC;

2.1.2. Em se tratando de graduação, estar cursando, ao menos, o 2º semestre do curso;

2.1.3. Ter disponibilidade de, pelo menos, 01 turno diário (matutino, vespertino ou noturno) de cinco horas, considerando os quatro dias do congresso;

2.1.4. Após aprovação neste processo seletivo, participar do treinamento para capacitação de monitores(as), a realizar-se em 28 de julho de 2018, das 8h00min às 13h00min, na Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada no endereço: Avenida Reitor Miguel Calmon, s/n, Vale do Canela;

2.1.5. Comprometer-se em atuar na função de monitor(a) no(s) turno(s) organizado(s) por esta comissão para os dias do evento, sendo esta condição fundamental para o recebimento do certificado.

  1. DAS INSCRIÇÕES:

3.1. As inscrições devem ser realizadas do dia 14 de junho de 2018 até o dia 15 de julho de 2018 por meio do preenchimento de formulário disponível no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-exsnRU6RqMhwX8PbkOW8xIodsNON2vmrFibbHPpL-AwJvg/viewform

3.2. O(a) candidato(a) deve enviar o comprovante de matrícula do semestre vigente do seu curso de graduação ou pós-graduação para o e-mail monitoria5seminario@gmail.com.

  1. DA SELEÇÃO:

4.1. A seleção consistirá das etapas de inscrição e treinamento. Serão selecionados(as) candidatos(as) com disponibilidade de horários, conhecimento em recursos audiovisuais e predisposição para o trabalho em equipe.

4.2. É desejável que o(a) candidato(a) tenha experiência prévia em organização de eventos técnico-científicos. Sendo o caso, para fins de comprovação, também é solicitado o envio do(s) respectivo(s) certificado(s), devidamente assinado(s) e reconhecido(s) pela instituição proponente, juntamente ao comprovante de matrícula enviado para o email monitoria5seminario@gmail.com.

4.3.  A não participação dos(as) candidatos(as) em quaisquer das fases do processo implicará em sua automática eliminação.

  1. DAS ATRIBUIÇÕES DOS(AS) MONITORES(AS):

5.1. Caberá aos(às) monitores(as):

5.1.1. Participar do treinamento para capacitação de monitoria, tal qual mencionado no item 2.1.4.;

5.1.2. Desenvolver as atividades que lhes forem atribuídas durante os quatro dias do evento, dentre as quais: organização de materiais para participantes, palestrantes e salas; credenciamento; apoio durante apresentações de trabalhos e mesas redondas; sinalização dos locais onde as atividades serão realizadas; ou secretaria.

5.2. O(a) monitor(a) não desempenhará formalmente o papel de mediador(a) das atividades científicas.

5.3. A Comissão Organizadora do evento é responsável pela divisão das atividades entre a equipe de monitores(as). Alterações nas funções de cada monitor(a) podem ocorrer durante a realização do Seminário, desde que justificada a necessidade.

5.4. Atender às demandas do evento sob a orientação dos(as) Coordenadores(as) da Comissão da qual fará parte, nos horários determinados em seu(s) turno(s) estabelecido(s) de monitoria.

 

5.5. O não cumprimento, por parte dos(as) monitores(as), das regras, normas e determinações deliberadas pela Coordenação resultará na eliminação do(a) monitor(a) de suas funções.

 

  1. DOS BENEFÍCIOS DA MONITORIA:

6.1. Experiência em apoio à logística em evento técnico-científico de grande porte.

6.2. Certificado de participação nas atividades de monitoria emitido pelo Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, com a carga horária de 25 (vinte e cinco) horas, se o(a) selecionado(a) participar do treinamento e cumprir os turnos diários definidos por esta comissão.

6.3. Participação no evento após o turno de cumprimento de monitoria.

6.4. Será garantido à equipe de monitoria um lanche (a definir) por turno.

  1. OBSERVAÇÕES:

7.1. O evento não garante a hospedagem gratuita ao(à) monitor(a). Esta fica a cargo do(a) monitor(a). O evento também não se responsabiliza por despesas relativas à participação dos(as) candidatos(as) no processo seletivo, bem como para sua participação no evento, caso seja selecionado(a).

7.2. Os casos omissos no presente edital serão avaliados pela Comissão Organizadora do evento, sendo o resultado divulgado posteriormente.

  1. DA PUBLICAÇÃO DO RESULTADO:

8.1. O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de julho de 2018, no endereço: http://seminario5.medicalizacao.org.br/monitoria/.

 

Atenciosamente,

Comissão de Monitoria

V Seminário Internacional A Educação Medicalizada: “Existirmos, a que será que se destina?”

Contato: monitoria5seminario@gmail.com